quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Alexandre Schneider Rolim
















Alexandre Schneider Rolim
é formado em Engenharia e
trabalha com computação
em Ingleses-SC.










Léo Schneider um nome forte

Minha infância foi meio estranha, era introvertido no meu mundo, analisando as coisas, abstraindo pensamentos, formando meu caráter. Em toda minha vida tive contato com pessoas importantes que contribuíram para que eu fosse como sou.
Dentre essas pessoas poderia citar várias que me influenciam até hoje, meus pais e meus dois irmão mais velhos, pessoas que eu continuo a me espelhar e consultar quando preciso.
Das pessoas que já não estão mais entre nós tenho que me lembrar sempre de meus avôs maternos, porque com os outros tive pouco contato. Minha vó, depois de minha mãe foi uma das pessoas mais maravilhosas que já tive o prazer de conhecer. De Minha vó, sempre percebi o respeito e amor eterno por esta figura marcante que era meu avô.
Apesar de morar em outra cidade muitas vezes tive oportunidade de conviver com meu avô. O maestro (como todos lhe chamavam) era um homem notável, honesto, com sendo de humor apurado, dedicado a família, a música e aos seus princípios, Tinha como missão passar sua mensagem através de suas composições, de seus oratórios. Lembro dele como um homem sério, sempre bem arrumado, de terno e gravata que adorava sair com os netos para ver os aviões no aeroporto Salgado Filho, ou ir para Novo Hamburgo comer sopa de capeletti aos domingos.
Depois de seu falecimento é que fui compreender a grandiosidade de sua obra e sua importância para a música erudita brasileira. Por isso, em sua homenagem coloquei o nome do meu filho Léo Guilherme, um nome forte.


















Na foto eu, Alexandre Schneider Rolim e meu filho Léo Guilherme Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário