terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Guilherme Socias Villela

Celestial
É-me aprazível a lembrança que tenho do maestro Leo Schneider. Poderia, até mesmo, separar sua imagem de forma dual: a de um homem simpático, sorridente; e, de outra parte, a de um homem circunspecto, grave, compenetrado quando regendo ou executando uma peça musical no órgão ou no piano. (Poucas vezes tive o privilégio de assistir-lhe, mas foi o bastante para tê-lo na minha lembrança.) Sei que, além de um músico notável havia sido desportista, poliglota, uma pessoa dedicada à família e, ainda, de ter convicções do papel da música, especialmente a música sacra, na evangelização. (Tive oportunidade de conhecê-lo pela ligação que tinha e tem o Colégio União, de Uruguaiana, onde me eduquei, com o IPA e o Colégio Americana - onde minha mãe tinha primas como professoras. Hoje, depois de sua partida, o maestro Leo Schneider deve estar em algum lugar celestial - imerso numa das coisas que mais gostava: a música.
Guilherme Socias Villela
Ex-prefeito de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário