quarta-feira, 6 de maio de 2009

Alba S. Belotto


reitora do IPA / Americano

1985 - 2002
6 de Maio de 2009


Querida Anne,

Não sei se te contei: eu era menina, minha mãe cantava no coral da Igreja Metodista de Cruz Alta, que resolveu apresentar o Oratório S. João Batista de autoria do Maestro Leo.

Regia o Coral D. Jecy Vescia, minha professora de piano. Eu gostava muito de acompanhar minha mãe nos ensaios, e em casa, até me atrevia a cantar partes do Oratório, que passou por algum tempo a fazer parte da rotina da nossa casa.

Para os últimos ensaios e para apresentação do Oratório no cinema da cidade, seu pai, o Maestro veio a Cuz Alta. Fiquei fascinada por aquele homem louro, gentil, cheio de energia e musicalidade! Veio também de Porto Alegre, sua mãe Maria Helena Schneider que cantava as árias de soprano, e mais alguns solistas. A apresentação foi, para mim, uma noite inesquecível! Hoje, com os meus 73 anos ainda me emociono ao lembrar o Maestro Leo Schneider regendo magistralmente o coral da nossa Igreja!

Se você quiser fazer uso de alguma coisa do que contei aqui, sinta-se a vontade.

Beijos,
Alba

Nenhum comentário:

Postar um comentário