sábado, 2 de maio de 2009

Werner Kiefer

O Tempo da Escola Dominical

Werner Kiefer
Pastor na Paróquia Matriz
Comunidade Evangélica de Porto Alegre
Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB)
Julho de 2007

Recordar significa reconhecer que o caminho percorrido foi vivido de maneira significativa. No caso de uma comunidade cristã, ela traz em sua lembrança momentos inesquecíveis de fé e comunhão.

Considerando o lema bíblico da Igreja para o presente ano - “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” - relembramos nesta edição do JR um dos períodos da história da Paróquia Matriz, que foi marcado pelos encontros da Escola Dominical, conduzidos de forma tão brilhante pelo maestro Leo Schneider e por sua esposa, conhecida carinhosamente como dona Mariazinha. Certamente, para muitos leitores(as), este período evoca sentimentos singulares da sua fé. O convívio, o jeito e a liderança do maestro Leo Schneider deixaram saudades. Há quem diga que maestro Leo foi um evangelizador na Comunidade Evangélica de Porto Alegre. O jeito de o maestro Leo evangelizar através da música, e o seu carisma pessoal o qual cativava os participantes, sempre serão marcas que a história irá registrar na Comunidade Evangélica de Porto Alegre.

Como se deu o início desta caminhada? Creio que aqui reside algo importante que podemos enfatizar na caminhada presente. Os encontros começaram com ênfase na comunhão, no afeto, acolhendo carinhosamente as crianças. Um gostoso café era servido para as crianças, aos domingos de manhã, antes do encaminhamento destas para o culto infantil. A exemplo desse jeito de acolher crianças, também os adultos envolveram-se, com a mesma estrutura de acolhimento.

Foi quando nasceu a escola Dominical, no período das 9h às 10h, todos os domingos. Pelo testemunho da Anne, filha do maestro Leo Schneider e da Mariazinha, e também da Senhora Ilse Albrecht, participantes da ED, personagens ilustres eclesiásticos eram convidados a participar na Escola Dominical, como do Arcebispo da Igreja Católica. E neste espaço foram vocacionados obreiros da nossa Igreja, que estão no pastorado, como o P. Ricardo Nör, Walter Ludwig e outras lideranças importantes.


Fonte: Jornal da Reconciliação, Boletim Trimestral da Paróquia Matriz de Porto Alegre - CEPA (Comunidade Evangélica de Porto Alegre), Julho de 2007, Ano 13 nº 53. Disponível em http://www.paroquiamatriz.org.br/JR53PDF/JR53%20full.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário